sábado, 4 de julho de 2009

19° EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste 2009 - João Pessoa/PB


Este evento é um dos mais importantes na área da Educação e no ano de 2009 está sendo sediado pelo Programa de pós-Graduação em educação da UFPB. O EPENN é qualificado no Qualis Eventos da CAPES como Nacional. Realiza-se desde os anos 70, congregando pesquisadores da área educacional. É um encontro bianual, vinculado à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) e ao Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação do Norte e Nordeste (FORPRED-N/NE).
O tema central do 19º EPENN: Educação, Direitos Humanos e Inclusão Social justifica-se pela atualidade e relevância frente aos desafios postos pela realidade social vigente. Pesquisadores do Norte e do Nordeste, vinculados aos Programas de Pós-Graduação em Educação de 14 Instituições de Ensino Superior, durante o 19º EPENN, reunir-se-ão para discutir, debater, refletir e propor alternativas para o enfrentamento dos grandes desafios postos pelo atual quadro de exclusão social e educacional em nosso país, tendo como horizonte o entendimento de que a luta pela melhoria na qualidade da educação é uma questão de direitos humanos.
O 19º Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste – EPENN – é organizado pelo Fórum de Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação do Norte e Nordeste, através do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com todos os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das Regiões Norte e Nordeste: UFAL, UFAM, UFBA, UFC, UFMA, UFPA, UFPB, UFPE, UFPI, UFRN, UFS, UEPA, UECE, UNEB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário