quinta-feira, 9 de julho de 2009

Servidores da Educação Paralizam! Alerta Vermelho!

A luta dos servisores da Educação não cessa!

A forma como estado trata esta categoria é lastimável, ao invés de dar condições de trabalho para os servidores, fica jogando a "culpa" do problema nas costas dos professores, efazendo com que a população responsabilize estes por não haver aula para seus filhos!

Governador, nós só queremos uma sociedade mais justa para os nossos filhos e nossos alunos!

No site Gazetaweb.com está publicado o seguinte post:

Os servidores da Educação estão paralisados nesta quarta-feira (08). Eles se reuniram no Clube Fênix de Alagoas, na Praia da Avenida, para deliberar sobre as principais reivindicações da categoria e querem aumento de 15%.

De acordo com Célia Capristano, vice-presidente do Sinteal, o Estado tem cerca de 40 mil servidores, entre professores e pessoal administrativo e as melhorias estão sendo solicitadas para atender a todos os trabalhadores.

“Nós já fizemos várias reuniões com o secretário Rogério Teófilo, explicando quais eram as nossas necessidades, no que consiste nossa pauta antigas de reivindicações. É reajuste salarial de 15% para os servidores, melhores condições de trabalho, mais carteiras escolares, ventiladores para as salas de aula, cadernetas novas e revisão nas instalações hidráulica e elétrica”, explicou a sindicalista.

Mudança de nível

Célia Capristano também falou de outras reivindicações. “Precisamos que os professores e servidores tenham escolas definidas para trabalhar e queremos agilidade na implantação de mudança de nível porque existem funcionários que já conquistaram a garantia na justiça e permanecem com salários menores. Além disso, exigimos o pagamento da isonomia, que foi acordado com o governo do Estado, com o Ministério Público Estadual, o Conselho Estadual do Fundeb e o Sinteal, em março de 2007 e até agora, nada”, acrescentou ela.

Além disso, o Sindicato também briga pela recuperação do CEPA, pela implantação de uma política de segurança para o melhor funcionamento das escolas e pela nomeação dos concursados.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/educacao/texto_completo.php?c=6128

Na próxima terça-feira (14), uma reunião com o governo do Estado e com o secretário de Educação, Rogério Teófilo, já está marcada. Hora e locais ainda estão sem definição.

Caminhada

Depois da reunião desta quarta-feira, os trabalhadores da Educação decidiram sair em caminhada até o Palácio República dos Palmares. “Também queremos lembrar ao governo do Estado sobre o Pacto pela Educação, que tem a proposta de resgatar a educação pública de Alagoas e que foi assinado ano passado. Depois de 7 meses e meio da assinatura do compromisso, esse governo trata a Educação com descaso”, criticou a vice-presidente.

Fonte:http://gazetaweb.globo.com/v2/educacao/texto_completo.php?c=6127

Nenhum comentário:

Postar um comentário