sexta-feira, 4 de setembro de 2009

AULA DO DIA 02/09/2009 - Estágio Supervisionado em Física 2

Na aula do dia 02/09/2009, estiveram reunidos na sala de aula do primeiro andar do instituto de Física, o professor da disciplina Estágio Supervisionado Ivanderson Pereira da Silva, e os alunos Bruno Anderson, Helder Viana, Diego Rodrigo, Widjane da Silva, Fábio de Lima, Kévia Helena, Tiago da Silva, Leônade Daviliano, David Welson e Edson Gomes. Vale destacar o atraso dos alunos neste encontro. A aula iniciou às 19h 40 min por ocnta de um contratempo com relação à chave da sala de aula e após o professor entrar na sala de aula, apenas dois alunos estavam presentes. Às 20h ainda chegavam alunos na aula. Tendo certeza de que tal cena jamais se repetirá, deixo registrado tal acontecimento para que nos lembremos que isto foi um lapso triste e que não merece que o revivamos.
A aula foi bastante interativa e todos participaram nas discussões, uns em maior outros em menor grau. Percebemos ainda que poucos foram aqueles que fizeram a leitura dos textos mas a experiência que traziam foi aliada e subsidiou a discussão, contrapondo sempre com o que estava posto na literatura.
Como atividades, foram sugeridos a leitura do material adotado na disciplina (o livro verde), a elaboração de um caso de ensino e a entrega do relatório de observação, bem como o esboço do projeto de pesquisa que será desenvolvido nestes próximos meses.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário