sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CONGRESSO ACADÊMICO UFAL 2009 - produção dos alunos do curso de licenciatura em Física

Nesta edição do Congresso Acadêmico da UFAL, o Instituto de Física estará sendo brindado com três trabalhos científicos voltados especificamente para o campo educacional. Nos parece meio discordante o curso de Licenciatura em Física, que existe a 35 anos, estar no mais representativo evento desta universidade com apenas três trabalhos voltados para questões de natureza educacional, mas isto ao mesmo tempo nos anima no sentido de que nos dá a certeza de que existe nesta casa um grupo sendo constituído e que busca através da pesquisa, estratégias didáticas mais consoantes com os objetivos atuais da educação e mais especificamente no ensino de física.


Nos alegra dizer que dois, destes três trabalhos são resultado da produção dos alunos das disciplinas Estágio Supervisionado em Física 1 e Estágio Supervisionado em Física 2. São eles:

A CONTEXTUALIZAÇÃO DA FÍSICA PARA AS SÉRIES DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA - David Welson de Morais Silva )No instituto de Física quarta-feira dia 25-11-2009 às 17:45)

O QUE PENSAM OS PROFESSORES E OS ALUNOS DO PERÍODO NOTURNO DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO SOBRE O ENSINO DE FÍSICA - Welyson Tiano dos Santos Ramos e Carlos Melo da Silva (No Instituto de Física às 18h do dia 25/11/2009 - quarta-feira)

Além destes dois trabalhos, teremos ainda o aluno do curso de Licenciatura em Física, Diego Rodrigo da Silva Leite apresentando o mini-curso intitulado Educação Financeira junto com o prof. Esp. Ibsen Matheus Bittencourt Pinto, (UNEAL) na manhã da quinta-feira (26/11/2009) das 8h às 12h.

Esterei também ministrando o minicurso Metodologias de Uso das Interfaces da web 2.0 na Educação na noite da quita-feira (26/11/20009) junto com a professora Ms. Lilian Kelly de Almeida Figueiredo (UNEAL) das 19 às 22h.

Contamos com a participação maciça de todos neste evento, especialmente os alunos do curso de Licenciatura em Física e ciência afins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário