Cordel da Didática
É um grande desafio
Ter novas atividades
Transformar a didática
Em uma nova realidade.
O processo de ensino
Requer domínio de conhecimento
Que vão desenvolver o pensamento.
Para se tornar real
Temos muito que mudar
Valorizar os aprendizados
E auto nos valorizar.
Já dizia Rousseau
“crianças são boas por natureza”
Elas têm uma tendência
De se desenvolverem por naturaliza.
A didática no Brasil
Tem lá suas historias
Em 2 grupos se dividiu
As tendências pedagógicas
Com relação professor-aluno
Vem trazendo a tradicional
Nada tem com realidade e cotidiano desse aluno.
Com a hegemonia da burguesia
Espaço a tradicional perdia, mas não sumia
Já a pedagogia renovada se evoluía
Ea tecnicista ganhava espaço todo dia.
Com 3 tendências a progressista vem trazendo
A libertadora de
Paulo Freire
A libertária de
auto gestores pedagógicos
E a crítico social dos
conteúdos
Que pras lutas sociais o povo vem se movendo.
A didática enfim
É o meio para o aluno
Buscar consigo-o
O aprendizado sem fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário