terça-feira, 21 de maio de 2013

Cordel - ADRIANA, SILVIA, RENATA,MICHELE, VIRGINIA e SIRLEIDE - Química licenciatura


Didática pedagógica

A pedagogia investiga
Natureza da finalidade
Da educação como processo
De uma determinada sociedade
Como metodologia apropriada
Nas formações escolares

Desde os primeiros tempos
Há indícios de forma de instrução
Nas comunidades primitivas
Há rituais de iniciação
Para ingressarem no mundo adulto
Esta e uma forma de ação

Pedagogia tradicional
Em suas varias correntes
Caracteriza concepção de educação
Onde prepondera ação de agentes
Filósofos e pedagogos propungavam
Renovação da educação vigente



Com a pedagogia tradicional
Há apresentação de ilustração
Atribui ao ensino
Uma mera transmissão
Intento de formação mental
Reduz pratica a memorização

Pedagogia renovada
Focaliza educação
Atribui a docência
Encaminhar a formação
Formando os educando
Cultura e sua apropriação

Tecnicismo educacional
Inclui na pedagogia renovada
No sistema de instrução
Há algumas etapas
Organizar, avaliar, instruir a proposta
A progressista e interessada






A pedagogia liberadora
De caráter tecnicismo, instrumental
O professor diante da classe
Analisam problema cultural
Tanto professor e alunos
Avalia comunidade local

Pedagogia critico-social
Processo de ensino nas suas relações
Ligações com aprendizagem
E suas condições
Ensinar sócio-políticas e pedagógica
Aprendizagem e uma direção










Nenhum comentário:

Postar um comentário