terça-feira, 6 de julho de 2021
Carga horária docente PPGEFOp/UFAL - 2021.1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagem mais antiga
Página inicial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Prof. Ivanderson Pereira
e-mail: ivanderson@gmail.com
Arquivo do blog
Arquivo do blog
julho (3)
janeiro (1)
julho (1)
agosto (1)
maio (1)
março (1)
dezembro (2)
outubro (4)
setembro (1)
setembro (1)
outubro (1)
fevereiro (2)
janeiro (1)
janeiro (1)
outubro (3)
setembro (4)
junho (11)
maio (36)
abril (5)
abril (1)
novembro (1)
setembro (2)
agosto (3)
abril (2)
fevereiro (4)
janeiro (2)
outubro (3)
setembro (1)
agosto (1)
abril (1)
março (2)
janeiro (2)
dezembro (8)
novembro (16)
outubro (27)
setembro (52)
agosto (16)
julho (10)
maio (5)
Textos de Didática
Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova
Paideia - A formação do homem grego - Werner Jeguer
Didática Magna - Comenius
Vídeos
Palestra sobre Ovide Decroly
Maria Montessori - Uma Vida Dedicada às Crianças (Parte I)
Os Pioneiros, Entusiastas da Educação Nova (2/2)
Os Pioneiros, Entusiastas da Educação Nova (1/2)
Dissertação de Mestrado
Autoria na internet e suas possibilidades didáticas
ARTIGOS DE IVANDERSON PEREIRA DA SILVA
O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA ONLINE NO CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA MODALIDADE A DISTÂNCIA DA UFAL: FORMANDO RECURSOS HUMANOS PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA
A PESQUISA EXPERIMENTAL EM ENSINO DE FÍSICA NO BRASIL: EVOLUÇÃO E CARACTERÍSTICAS
NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE UM PROFESSOR DE FÍSICA QUE ATUA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DOS SABERES DOCENTES
O RÁDIO COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR: O EXEMPLO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ALAGOAS
PRÁTICAS INTERACIONAIS EM REDE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES DO ENSINO DE FÍSICA A DISTÂNCIA: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO CAMPO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
O QUE LEVA UM SUJEITO A FAZER PARTE DE UMA COMUNIDADE DE FÍSICA DO ORKUT?
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DO ALUNO AUTOR MEDIADA PELAS TIC: A CONTRAPARTIDA ESCOLAR
MICROBLOGS E SEU POTENCIAL DE USO EM EDUCAÇÃO
Panorama do Ensino de Física no Contexto da Educação de Jovens e Adultos em Escolas Públicas de Maceió
Identidade com a Ciência ou Projeção da Alteridade nas Comunidades de Física do Orkut?. Revista Alagoana de Ensino de Ciências
AUTORIA EM PRODUÇÃO DE VÍDEOS: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DOS PROJETOS INTEGRADORES DO CURSO DE FÍSICA LICENCIATURA DA UFAL
APRENDIZAGEM DE IDIOMAS EM COMUNIDADES VIRTUAIS DO FACEBOOK: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DO CURSO DE INGLÊS NÍVEL BÁSICO DO SENAC-AL
POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DA FERRAMENTA VISIBLE BODY NOS CURSOS DE SAÚDE
A INDISCIPLINA E A DESMOTIVAÇÃO NA ESCOLA: NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FÍSICA
POSSIBILIDADES DO USO DA MÍDIA INTERNET A PARTIR DA INTERFACE BLOG PARA O MAPEAMENTO DAS INTERAÇÕES ONLINE
GESTÃO DE CONTEÚDOS DIGITAIS NO FORMATO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO ONLINE
TENSÕES ENTRE A FORMAÇÃO DOS ALUNOS E A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: APONTAMENTOS INICIAIS A PARTIR DAS ESPECIFICIDADES DO ENSINO DE FÍSICA NO CONTEXTO DA EJA
OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES SEMI-PRESENCIAL E ONLINE
POSSIBILIDADES E DESAFIOS DO USO DA FERRAMENTA TWITTER PARA A COLETA DE DADOS NA PESQUISA QUALITATIVA
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO COM O USO DO YOUTUBE NO ENSINO DE FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA ALAGOANA
PROJETO DE RÁDIO NA ESCOLA: PRIMEIRAS AÇÕES
AS TIC NO CURRÍCULO ESCOLAR: A CONTRAPARTIDA ESCOLAR
OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
POTENCIALIDADES DO OBJETO DE APRENDIZAGEM VISIBLE BODY PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ONL
CONTADOR
Blogs que vale a pena visitar
Blog do Professor Fernando Pimentel
Observatório da Rede de Inovação para Educação Híbrida, na Ufal
Há uma semana
Pesquisar este blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário