segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
2011, UM ANO DE MUITA FELICIDADE E DE MUITOS SONHOS
Ao iniciarmos um novo ano, muitas expectativas emergem, depositamos no futuro um sem número de possibilidades e de desejos latentes. Isto é uma característica especificamente humana. A capacidade de sonhar e de alimentar o sonho faz de nós exatamente o que somos e constumamos sobrepor os sonhos uns aos outros de forma que nunca conseguimos nos satisfazer. A necessidade de sonhar é o motor que traz movimento a nossa vida e isto é muito bom.
Em minha família, temos o costume de comemorarmos sempre juntos as festas que acontecem durante o ano e o reveillon é uma delas. Trata-se de um momento comum e que já virou uma praxe. Durante 24 anos eu experienciei a virada de ano lá em casa e sempre percebia os mesmos movimentos. Todos comendo, bebendo e se abraçando, a champagne é estourada, as pessoas fazem votos de felicidade, recordam coisas que foram feitas no ano anterior e que não devem ser repetidas no ano que se inicia, fazem simpatias, muitos pedidos silenciosos, muitas promessas, se abraçam e pouco depois vão embora. Até ai, tudo normal, tudo comum, nada de excêntrico.
Mas neste ano de 2011, algo bastante diferente aconteceu.
Não foram recordados os eventos tristes de 2010; não existiu ninguém se lamentando de nada; ninguém pronunciou uma letra sequer que lembrasse um momento que não merecesse ser lembrado, todos estavam ébrios de desejos, de sonhos e principalmente satisfeitos por terem tido um ano simplesmente maravilhoso.
Particularmente, o ano de 2010, foi um ano realmente excelente para mim. Mas naquele momento, naqueles últimos momentos de 2010, eu tive a certeza de que 2011 seria um ano MUITO MELHOR, e ali, naquele momento, eu agradeci a Deus. Não fiz pedidos. Não fiz simpatias. Não pulei ondinhas, nem comi as uvas ou as lentilhas. Eu simplesmente agradeci.
E passados apenas 10 dias daquele momento mágico, eu percebo o quanto o ano 2011 já está sendo bom. Este post, é o primeiro do ano de 2011. Estou reabrindo a postagem e gostaria de retormar as postagens com um artigo que refletisse exatamente o momento mais feliz da minha vida, gostaria que as atividades do blog fossem retomadas com um post carregado de felicidade e eu sei que está, pois esta mensagem está sendo escrita por um Ivanderson mais sereno, mais tranquilo, mais calmo e EXTREMAMENTE feliz.
Gostaria de dividir minha felicidade com vocês e desejar a todos um 2011 de muita luz, de muita felicidade e de muitos sonhos.
Um forte abraço!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pela postagem. Belíssima, cheia de inspiração!
ResponderExcluirSiga em frente na busca de seus sonhos, desejos... e as vitórias virão em 2011, 2012, 2013...
Desejo-lhe muito sucesso.
Meu desejo é que vocẽ possa usar mais esta ferramenta (kkkk), brindando a Internet com as discussões na área de estudos da EAD.
Um abraço,
Fernando
rsrs
ResponderExcluirEstou numa fase menos "científica" digamos assim...
Estou, pelo menos nesse spróximos meses, me empenhando em "viver e respirar" um pouco mais...
Estou me cuidando, malhando, mudando o guarda roupa, tirando minha habilitação, conhecendo gente nova, "namorando"... enfim, fazendo coisas que a muito tempo eu já não sabia nem como era...
Preciso me dar a esse "luxo" neste momento...
Mas logo em breve estarei na ativa novamente!
Um grande abraço meu amigo!