sexta-feira, 21 de agosto de 2009

ATIVIDADE DOS ALUNOS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO 2 - 6° SEMESTRE

Olá pessoal, a turma do estágio supervisionado 2, é uma turma de jovens Físicos Educadores que promete muito! A primeira impressão é de que são licenciandos convitos de sua escolha e que têm consciência de seu importantíssimo papel na sociedade alagoana.

Na aula do dia 19/08/2009 estiveram presentes os alunos Edson, Elpídio, Leônidas, Pedro, Welvia, Fábio e Elder. A aula iniciou com a apresentação dos alunos e a exposição de seus desejos e expectativas para com o curso de Física Licenciatura e com a Disciplina Estágio Supervisionado 1. Alguns de início titubiaram na escolha das palavras que melhor descrevessem seu estado de indecisão com relação ao curso, entretanto percebemos que logo suas ações denunciavam seu perfil de professor indignado com a atual situação. Isto é excelente pois prova que não há melhor escolha profissional que a de ser Físico Educador, para lutar por condições mais justas de trabalho, salário, curriculo, organização da educação e por práticas menos autoritárias!

A próxima aula acontecrá no dia 26/08/09, nesta aula discutiremos sobre uma questão muito delicada das práticas educativas, Interdisciplinaridade e Contextualização no Ensino de Física bem como o perfil ideal de professor para trabalhar em consonância com tais práticas: o professor pesquisador! Para fundamentar a nossa discussão é recomendada a leitura do texto FORMAÇÃO DO PROFESSOR-PESQUISADOR: A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DOS PROCESSOS DE COLETA E DE ANÁLISE DE DADOS NA INICIAÇÃO À PESQUISA, que está disponível em formato digital no menu lateral deste blog e impresso na pasta da disciplina Estágio Supervisionado 2 na Xérox do bloco 13 (Bloco de sala de aula do Serviço Social - Bloco que fica entre a química e a física).

Lembre-se, para que possamos fazer uma discussão em sala é necessário que todos leiam os textos sugeridos.

Obs.: Também está disponível na pasta da disciplina Estágio Supervisionado 2 o livro que adotamos. A pasta está na xérox do bloco 13, o bloco de sala de aula do serviço social, aquele que fica entre os blocos de quimica e física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário