segunda-feira, 24 de agosto de 2009

BOAS VINDAS AOS ALUNOS DA DISIPLINA DIDÁTICA GERAL - para o curso de matemática


Olá colega! É um grande prazer compartilhar destes encontros com você!

Sou Ivanderson Pereira da Silva e vou assumir a disciplina Didática Geral para o curso de matemática durante este fim de período.

Sei que não é muito legal esta troca de professores, mas acredito que será melhor para todos nós! Gostaria de dizer que estou muito feliz em fazer parte do corpo docente desta universidade e principalmente por estar trabahando com uma disciplina a qual me identifico muito e que acredito ser uma das mais importantes em um curso de formação de professores.

A didática existe no Brasil desde as primeiras experiências com as escolas normais, mesmo quando não existia regulamentação sobre tais cursos. Hoje existe literatura vasta sobre o assunto e delas vamos nos valer para refletir sobre alguns pontos nebulosos do ensino da matemática especialmente na educação básica, buscando sempre elementos práticos.


De antemão também gostaria de dizer que comungo com vocês a árdua tarefa de lidar com elementos abstratos no ensino. Sou físico educador, formado pelo instituto de Física da UFAL e atualmente faço mestrado em educação brasileira e especialização em mídias na educação pelo programa de pós-graduação em educação desta universidade. Creio que nossos encontros serão bastante produtivos!


Qualquer sugestão que queiram fazer, podem postar neste ambiente em "comentarios" ou mandar para o e-mail: ivanderson@gmail.com


Um forte abraço e bons estudos!

Ivanderson Pereia da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário