quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PROJETO DE RÁDIO NA ESCOLA COMO ESTRATÉGIA DE FORMAÇÃO NUMA PERSPECTIVA DE INVESTIGAÇÃO


Durante o IV EPEAL, os alunos Vinícius Martins e Gabriela Miki, apresentaram o trabalho: PROJETO DE RÁDIO NA ESCOLA: PRIMEIRAS AÇÕES. Trata-se de uma publicação que versa sobre o projeto de implementação e desenvolvimento de uma web-rádio na escola Rosalvo Lôbo em Maceió. Até ai, tudo tranquilo, mas o grande destaque desta experiência está na formação acadêmica destes alunos que apresentarm um trabalho num evento científico no qual participam Mestres e Doutores em Educação e afins.
Estes alunos são discentes do Ensino Médio de uma escola pública algoana! Provando que a sala de aula é o locus de investigação das ciências da educação. Tal ação resulta da proposta da construção do Grupo de Pesquisa em Mídias na Educação que se contitiu nesta escola e que tem como lider o professor Ivanderson Pereira da Silva. A medida que o trabalho vem, se desenvolvendo, mais pesquisadores tem se engajado.
Formar paa a pesquisa promove a motivaçãoe valortização dos alunos e permite a apreensão do aprender a aprender, da consciência de que é ele mesmo o autor de sua aprendizagem e que nunguém pode aprender por ele.

Neste IV EPEAL, participaram quatro alunos desta escola de ensino médio: Jéssica Braga, Gabriela Miki, Vinícius Martins e Cláudia Vasoncelos.

Ivanderson Pereira da Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário