terça-feira, 1 de setembro de 2009

A CONFUSÃO

Autor do caso: David Welson Morais (Turma de Estágio Supervisionado em Física - 6° semestre - Estágio 2)

Carlos, diretor de uma redação de jornal, certo dia chegou para Antônio o seu melhor redator e disse: "Olha Antônio, essa semana eu quero que você dedique seu tempo para mostrar aos nossos leitores a importância da física na nossa vida, quero uma matéria por dia". Depois de conversados, Carlos deixou Antônio trabalhar e foi para a sua mesa.
No dia seguinte, como sempre, o primeiro exemplar chegara a mesa do chefe Carlos e sem nenhuma sombra de dúvidas, a redação de Antônio estava esplêndida e no título se lia o seguinte: " Os bens futuros de uma vida não sedentária", onde ele abordava vários tópicos explicando por que teríamos que praticar esportes, e que isso seria como uma aposentadoria, pois na velhice, teríamos uma vida melhor.
Na redação desse jornal, como todo grande jornal, trabalhavam muitos redatores, e junto com Antônio, trabalhavam mais dois redatores: Julia e Moises, que por Antônio sempre escrever as melhores matérias, não gostavam muito dele. Ao ler a matéria de Antônio, eles se entreolharam e poucos minutos após, estavam os dois na copa. Primeiro Julia e logo um minuto depois, estava lá Moises que ao entrar foi falando em tom de bravura para Julia: "Como pode, esse cara não consegue escrever uma porcaria de uma matéria mais ou menos? Sempre com suas belas palavras e belas idéias?". Eles conversaram um pouco e voltaram à sala. Moises, ao passar por Antônio com cara de desgosto, abre um sorriso irônico e fala: "parabéns Antônio, você é mesmo um redator e tanto".
Pouco tempo depois, Carlos sai de sua sala e com um ar de bravura na voz, fala para Antônio: "Antônio, na minha sala agora!". De fora da sala,a Moises e Julia, observavam a sala de Carlos, que por entre as persianas dava pra ver Carlos de pé e Antônio sentado. Carlos sempre gesticulando e rodando em torno da cadeira de Antônio. Passados quarenta minutos, sai da sala Antônio, com uma cara de desânimo e fica em sua cadeira por volta de dez minutos sem piscar os olhos.
Moises e Julia, esperaram que no outro dia, a redação de Antônio não estivesse no jornal, mas eles estavam enganados, a redação de Antônio estava lá. E Antônio fez questão de ir até a sala de Carlos entregar o seu exemplar. E ao entregar o jornal para o chefe, ele fica ali em pé esperando Carlos ler o artigo que tinha como tema: "Porque sempre confundimos Física com educação Física?". Carlos olhou para Antônio e falou: "espero que os próximos da semana sejam maravilhosos como este. Parabéns!". E dessa vez Antônio sai da sala do chefe sorridente.

(Obra fictícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário